Boas vindas ao Portal Grabois, conheça nossa marca
O que você está procurando?

Seminário 20 anos sem Clóvis Moura

5 de setembro de 2023

Evento na Unicamp acontecerá entre os dias 21, 22 e 23 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia do IFCH/UNICAMP, o Centro de Estudos Marxistas (Cemarx) e a Dandara Editora realizarão em novembro deste ano o Seminário 20 anos sem Clóvis Moura.

Organizado por pesquisadoras/es e docentes da Unicamp e de outras instituições de ensino, o seminário tem por objetivo criar um espaço de reflexão e de debate sobre a importância do legado intelectual e político de um dos maiores nomes da sociologia brasileira: Clóvis Steiger de Assis Moura.

A programação do evento ocorrerá no mês da Consciência Negra, entre os dias 21, 22 e 23 de novembro, e contará com diversas atividades: mesas temáticas, grupos de trabalho e uma sessão plenária.

Será possível submeter resumos aos grupos de trabalho, para apresentação na modalidade presencial durante os dias do evento e publicação do artigo completo nos Anais do Seminário.

As propostas devem focar na apresentação do legado e da atualidade do pensamento de Moura, mobilizando a obra ou reconstituindo a história do autor, a partir de pesquisas das mais diversas áreas do conhecimento, como sociologia, história, antropologia, serviço social, psicologia, direito, economia, educação, entre outras.

Relembrar sua contribuição de ontem, em conjunto com os desdobramentos políticos e científicos de hoje, permite pontuar a importância de uma memória política e social que preza pela continuidade de seu legado.

As inscrições podem ser realizadas em: https://linktr.ee/seminarioclovismoura