Clube de Leitura
Lançamento do livro “100 vozes pela democracia”
Na próxima quarta-feira (25/10), às 18:30, o Senado Federal lança o livro “100 vozes pela democracia” com a presença do vice-presidente da república, Geraldo Alckmin.
Organizada por Fernando Guimarães, a obra “100 vozes pela democracia” é uma publicação da editora do Senado Federal e traz artigos de Lula, Geraldo Alckmin, Ciro Gomes, Fernando Gabeira, Flavio Dino, Alice Portugal, Leci Brandão, Jandira Feghali, Marina Silva e Randolfe Rodrigues, dentre tantos, propondo uma “profunda, plural e abrangente análise da atual conjuntura política brasileira”.
O primeiro capítulo do livro foi escrito por Aldo Arantes, coordenador nacional dos Advogados e das Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC).
O livro traz um mosaico de reflexões da sociedade brasileira frente à ascensão da extrema direita reacionária. A coletânea mobilizou intelectuais, políticos e militantes para refletirem a conjuntura vivida nos últimos quatro anos da história do Brasil, em especial durante a pandemia do Coronavírus, um momento crítico da democracia brasileira.
O evento acontecerá na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, Anexo 2 do Senado Federal.
Sobre o autor:
Fernando Guimarães Rodrigues, Conselheiro do Comitê Gestor do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável da Presidência da República. Idealizador e coordenador-geral do Direitos Já! Fórum pela Democracia; diretor da Casa de Portugal de São Paulo; Vice-presidente do Diretório Estadual do PSB/SP. No governo de São Paulo, foi membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana; e do Conselho Estadual de Juventude. Como gestor público, atuou nas secretarias estaduais do Meio Ambiente e de Cultura. Na Prefeitura de São Paulo, trabalhou nas secretarias de Direitos Humanos e Cidadania, e das Subprefeituras. É cientista social pela USP, formado pela Escola de Governo, Diplomado Internacional em Teoria Política e Gestão Pública e Pós-Diplomado em Estado, Transição Democrática e Políticas Públicas.