Boas vindas ao Portal Grabois, conheça nossa marca
O que você está procurando?

Veja como foi o Seminário Nacional de Cultura do PCdoB

22 de janeiro de 2024

Evento foi organizado pela Secretaria Nacional de Cultura do PCdoB e pela Fundação Maurício Grabois.

No último sábado (27/01), a Secretaria Nacional de Cultura do PCdoB e a Fundação Maurício Grabois realizaram o Seminário Nacional de Cultura do partido

O evento foi virtual e teve a presença da deputada Jandira Feghali e da vereadora Cida Pedrosa, além de diversos outros quadros do partido.

Vereadora do PCdoB em Recife e diretora de Cultura da FMG, Cida Pedrosa avalia que a cultura tem um papel fundamental para o projeto de desenvolvimento do país. “Conversar sobre a essencialidade da cultura, enquanto direito fundamental, é pensarmos identidade nacional e novos rumos de brasilidade. O PCdoB tem um projeto de desenvolvimento do Brasil onde a cultura tem um papel fundante e estrategico”.

Já Javier Alfaya, Secretário Nacional de Cultura do PCdoB, destacou a importância da guerra cultural na atual conjuntura. “Estamos travando uma guerra cultural em defesa dos valores democráticos, em defesa da democratização dos meios de comunicação no país, em defesa de uma política pública que garanta a expansão em todos os 27 estados do Sistema Nacional de Cultura”.

Veja abaixo a íntegra do seminário:

Tags