Logo Grabois Logo Grabois

Leia a última edição Logo Grabois

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

    Direitos Humanos

    FMG se reúne com ADJC-SP e discute política de segurança com foco na cidadania

    A ADJC-SP pretende realizar uma Conferência Nacional de Segurança Pública com a participação da FMG no dia 24 de maio em São Paulo

    A direção executiva da Associação Nacional de Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania em São Paulo (ADJC-SP) se reuniu nesta terça-feira (23) com o presidente da Fundação Maurício Grabois, Walter Sorrentino, para formalizar o convite para participação da FMG na Conferência Nacional de Segurança Pública, que ocorrerá no dia 24 de maio, a partir das 8h30, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

    A ADJC São Paulo informa que a atividade será de entrada livre e trará como tema o desafio de se implementar uma ‘Política de Segurança Pública com foco na cidadania plena e na paz social’. 

    De acordo com a entidade, a proposta é ampliar o diálogo e definir estratégias em parceria com a advocacia, os diversos atores que atuam na segurança pública, com a academia e com a sociedade civil sobre a necessidade de uma Política de Segurança Pública com foco na cidadania plena e na paz social.

    Além disso, a atividade visa construir uma agenda para a elaboração de um programa para subsidiar a participação dos municípios no Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), com foco na cidadania plena e na paz social. 

    Confira a programação preliminar:

    8:30 Credenciamento 

    9:00 Abertura

    10:00 – Painel I Tema: O Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e o papel dos Entes Federados União, Estados, Distrito Federal e os Municípios para garantir a Segurança Pública

    12:00 – Almoço 

    14:00 – Painel II Tema: Estratégias para o Enfrentamento da Dinâmica do Crime Organizado

    Mais sobre a ADJC São Paulo

    A ADJC é uma associação civil, de âmbito nacional, composta por advogadas e advogados comprometidos com a defesa da democracia e do estado democrático de direito. 

    A entidade, que tem como coordenador nacional o deputado federal constituinte Aldo Arantes, valoriza a luta de ideias no campo jurídico, como um dos instrumentos fundamentais à manutenção do estado democrático de direito, de uma justiça democrática, da cidadania plena, da inclusão social, dos direitos humanos, da soberania e do desenvolvimento nacional.