Logo Grabois Logo Grabois

Leia a última edição Logo Grabois

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

    Notícias da FMG

    “Tá na Rede”: novo programa da TV Grabois analisa temas quentes da semana na internet

    Com apresentação de Jade Beatriz, programa semanal destrincha política e sociedade com olhar crítico. Veja episódio de estreia sobre sucessão do Papa e escândalo no INSS

    POR: Redação

    3 min de leitura

    O programa Tá na Rede é exibido todo sábado, às 10h, no canal da TV Grabois no YouTube. Imagem: FMG/Divulgação
    O programa Tá na Rede é exibido todo sábado, às 10h, no canal da TV Grabois no YouTube. Imagem: FMG/Divulgação

    Está no ar o mais novo programa da TV Grabois. O Tá na Rede estreou neste sábado (26), no YouTube. O programa traz um resumo semanal dos principais assuntos que circularam na internet, com análise das disputas políticas, econômicas e ideológicas em curso no Brasil e no mundo.

    Apresentado pela influenciadora digital e ex-presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Jade Beatriz, o programa semanal aposta em uma abordagem direta, com comentários ácidos, voltado a quem busca compreender a conjuntura sem rodeios.

    Entender para mudar o jogo

    Com quadros como O que peugeot? e Se liga aí!, o Tá na Rede busca não apenas informar, mas também provocar reflexão e estimular o engajamento político. “Aqui a gente não só notícia. A gente analisa, questiona e age”, resume Jade.

    Assista ao programa de estreia

    No primeiro episódio, a morte do Papa Francisco foi o ponto de partida para uma análise sobre a disputa política e geopolítica em torno de sua sucessão. “Francisco quis uma Igreja do Sul Global, que fala com os pobres, os migrantes e o planeta. E incomodou geral”, afirma Jade, apontando o risco de retrocesso com a ofensiva da extrema direita católica, que tenta emplacar um sucessor conservador.

    O outro destaque ficou programa também jogou luz sobre o escândalo no INSS, que resultou na demissão do presidente do órgão, Alessandro Stefanutto, após revelações de um esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios previdenciários. A apresentadora não aliviou: “Mais de R$ 6,3 bilhões desviados. Carros de luxo, joias, grana viva… parecia episódio de série de máfia”.

    Sem poupar críticas, Jade chamou atenção para a responsabilidade política na nomeação do ex-gestor: “A base precisa aprender a fazer autocrítica com urgência”, destacou, ao lembrar que Stefanutto foi indicado pelo PDT via Carlos Lupi, atual ministro da Previdência Social. 

    “Consciência que não incomoda, tá dormindo”, provocou Jade. E no “Tá na Rede”, dormir não é opção.

    Serviço

    O programa Tá na Rede é exibido todo sábado, às 10h, no canal da TV Grabois no YouTube.

    Para receber notificações quando novos episódios forem publicados, ative o sininho de notificações no canal.

    Assista aqui

    Siga a Grabois nas redes: @fundacaograbois

    Tags