Logo Grabois Logo Grabois

Leia a última edição Logo Grabois

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

    Cultura

    Livros, militância e cultura: Grabois ocupa espaço vibrante no Congresso do PCdoB

    Estande reúne publicações, biografias, lembranças e materiais que celebram o legado comunista e o pensamento crítico contemporâneo

    POR: Leandro Melito

    2 min de leitura

    Visitantes conferem publicações no estande da Fundação Maurício Grabois durante o 16º Congresso do PCdoB, em Brasília (DF). Entre os títulos, obras sobre Marx, Lênin, Palestina e América Latina refletem a diversidade do pensamento progressista. Foto: Sarah Cavalcante / Fundação Maurício Grabois
    Visitantes conferem publicações no estande da Fundação Maurício Grabois durante o 16º Congresso do PCdoB, em Brasília (DF). Entre os títulos, obras sobre Marx, Lênin, Palestina e América Latina refletem a diversidade do pensamento progressista. Foto: Sarah Cavalcante / Fundação Maurício Grabois

    A Fundação Maurício Grabois (FMG) participa do 16º Congresso do PCdoB com uma série de atividades e marca sua presença também na memória e cultura com um estande no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), até domingo (19), com vários itens à venda.

    “Nós montamos um belíssimo trabalho da Fundação Maurício Grabois e cada camarada aqui presente deveria participar. Tem muita coisa boa na Grabois, o nosso trabalho militante, de ideias, de lutas. Temos uma boa livraria e uma série de serviços, eu tenho certeza de que você vai gostar”, convida Walter Sorrentino, presidente da Grabois.

    Textos inéditos de Maurício Grabois e biografia de Renato Rabelo são destaques no 16º Congresso do PCdoB

    Produtos à venda no estande da Grabois no 16º Congresso do PCdoB. Foto: Murilo Nascimento

    No sábado (18), o estande da Grabois foi palco do lançamento dos livros Cultura e Identidade Nacional (Anita Garibaldi e Fundação Maurício Grabois, 2025) do vice-presidente do PCdoB, Carlos Lopes, um dos destaques da Grabois no 16º Congresso do PCdoB. Também foram lançados Cultura é Poder – Reflexões sobre o papel da Cultura no processo emancipatório brasileiro (Oficina Raquel, 2025) da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Domínio das Mentes: do golpe militar à guerra cultural (Editora Kotter,2024) do ex-deputado Constituinte Aldo Arantes.

    Além da livraria, o estande de vendas tem souvenirs como canecas, camisetas, broches, cadernos e outros itens para recordação do evento. Também foi produzido um material gráfico para quem deseja conhecer melhor as atividades desenvolvidas pela Fundação Maurício Grabois.

    “Para quem está no Congresso do PCdoB, é fundamental passar na banquinha da Grabois. É um lugar de parada obrigatória”, afirma Elias Jabbour.

    Acompanhe as notícias do 16ºCongresso do PCdoB

    Notícias Relacionadas