Logo Grabois Logo Grabois

Leia a última edição Logo Grabois

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

    América Latina

    Fundação Maurício Grabois condena agressão dos EUA contra a Venezuela

    Nota da FMG expressa solidariedade ao povo venezuelano, denuncia violação do direito internacional e defende a soberania como eixo central da democracia.

    POR: Walter Sorrentino

    1 min de leitura

    Donald Trump publicou em sua rede social Truth Social uma imagem em que afirma mostrar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, detido a bordo do navio de guerra norte-americano USS Iwo Jima. Na foto, o homem aparece com óculos escuros, protetores auriculares e vestimenta semelhante à de contenção, em um ambiente fechado, o que reforça a narrativa de sequestro e prisão divulgada pelo ex-presidente dos EUA.
Crédito: imagem divulgada por Donald Trumpna rede Truth Social
    Donald Trump publicou em sua rede social Truth Social uma imagem em que afirma mostrar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, detido a bordo do navio de guerra norte-americano USS Iwo Jima. Na foto, o homem aparece com óculos escuros, protetores auriculares e vestimenta semelhante à de contenção, em um ambiente fechado, o que reforça a narrativa de sequestro e prisão divulgada pelo ex-presidente dos EUA. Crédito: imagem divulgada por Donald Trumpna rede Truth Social

    A Fundação Maurício Grabois manifesta sua solidariedade ao povo venezuelano, às forças bolivarianas e ao presidente Nicolás Maduro, diante da agressão armada imperial-colonial promovida pelos Estados Unidos, sob a bandeira da chamada Doutrina Trump.

    Trata-se de mais uma evidência de que a maré neofascista precisa ser enfrentada por todos aqueles que defendem a democracia, a soberania nacional e o respeito ao direito internacional.

    Os povos latino-americanos precisam se unir em uma só voz, juntamente com as forças progressistas do mundo, para construir uma ampla frente anti-imperialista em defesa da paz e do desenvolvimento.

    O centro da questão democrática está na defesa intransigente da soberania nacional.

    A agressão à Venezuela constitui um atentado terrorista de Estado contra o direito internacional e já se inscreve como uma marca trágica da história política do século XXI.

    Walter Sorrentino, presidente da Fundação Maurício Grabois

    São Paulo, 3 de janeiro de 2026.

    + Leia mais: Estados Unidos atacam a Venezuela; PCdoB repudia e cobra reação regional

    Notícias Relacionadas