A Fundação Maurício Grabois tem agenda própria no Fórum Social Mundial, que ocorre de 26 a 30 de março de 2013, na Tunísia. Em parceria com a Fundação Perseu Abramo e o Foro de São Paulo (FSP), a Grabois inscreveu dois debates que contarão com a participação de representantes de partidos políticos e centrais sindicais de diversos países.

Nesta quinta-feira (28), acontece o debate “As relações Brasil, África e Oriente Médio”, que terá a participação de Gilberto Carvalho, ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República e de representantes da Autoridade Palestina e do governo de Moçambique. A coordenação de mesa ficará a cargo da União Geral dos Trabalhadores da Tunísia/UGTT.

Na sexta-feira (29), o debate “Diálogo entre as esquerdas da América Latina e Caribe, África e Oriente Médio”, contará com a participação de representantes de partidos do Foro de São Paulo (FSP), como o PCdoB, da UGTT e da Confederação dos Sindicatos Sul-Africanos (COSATU). O evento é uma promoção das Fundações Perseu Abramo e Maurício Grabois e do FSP.

O diretor administrativo e financeiro da Fundação Maurício Grabois, Leocir Costa Rosa, participa das atividades do FSM Tunísia, juntamente com dirigentes, parlamentares e lideranças comunistas de movimentos sociais. 

O FSM Tunísia reúne cerca de 4.500 organizações, de 85 países.