Observatório Internacional: um ano de Milei – Argentina afunda na pobreza
Pesquisadora do Observatório Internacional da Fundação Maurício Grabois, Ana Prestes avalia o primeiro ano de governo de Javier Milei na Argentina. Foto: Carta Capital.
Pesquisadora do Observatório Internacional da Fundação Maurício Grabois, Ana Prestes avalia o primeiro ano de governo de Javier Milei na Argentina. Foto: Carta Capital.
No Uruguai, Carolina Cosse foi eleita vice-presidenta do país neste domingo (24/11); no início do ano, a comunista Ana Olivera já havia assumido a presidência da Câmara dos Deputados no país; no Chile, Karol Cariola é a presidenta da
Pesquisadora do Observatório Internacional da Fundação Maurício Grabois, Ana Prestes critica a posição do Brasil sobre a entrada da Venezuela no BRICS. Foto: Agência Brasil.
O professor de direito constitucional da PUC-SP, Pietro Lora Alarcón, denuncia o golpe brando em curso contra o presidente da Colômbia, Gustavo Petro.
O cientista político argentino Atilio Borón escreve sobre os desafios da nova presidenta do México, Claudia Sheinbaum.
Ana Prestes escreve sobre a participação das mulheres no governo da nova presidenta do México. Foto: Gobierno de México
O intelectual cubano Elier Ramírez Cañedo, membro do Partido Comunista de Cuba, reafirma que ser de esquerda na América Latina é ser anti-imperialista.
O que pensam alguns marxistas contemporâneos atentos para o socialismo latino-americano como o argentino Atílio Borón, o boliviano Álvaro Garcia Linera e o cubano Carlos Garrido.
Neste fim de semana, dias 13 e 14 de janeiro de 2024, ocorre o tradicional Festival dos Abraços 2024, do Partido Comunista do Chile, no Parque O’Higgins, Santiago. É a sua 35ª edição. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
A Secretária de Relações Internacionais do PCdoB, Ana Prestes, explica o contexto histórico da crise entre Venezuela e Guiana