Boas vindas ao Portal Grabois, conheça nossa marca
Boas vindas ao Portal Grabois, conheça nossa marca
O que você está procurando?
Cultura
Enquanto a Tristeza não Vem

Enquanto a Tristeza não Vem

Sérgio Ricardo foi um dos que abriram uma nova vertente no interior do movimento bossanovista, mais ligada à temática social e popular. “O que caracterizou a minha dissidência com a bossa nova, afirmou ele, foi justamente a música Zelão.

Documentário de Silvio Tendler revê mudanças políticas

Uma geração que viveu as revoluções de esquerda e da contracultura, as guerras de independência na África e na Ásia, a guerra do Vietnã, as ditaduras latino-americanas, a queda do muro de Berlim e a disseminação da globalização e

Por que não há “israelenses” no Estado Judaico

Um grupo de judeus e árabes lutam nos tribunais de Israel para serem reconhecidos como ‘israelenses’, uma nacionalidade que actualmente lhes é negada, num caso que as autoridades receiam possa ameaçar o estatuto auto-declarado do país como um estado

Fundação Maurício Grabois debate Centro-Oeste

Na tarde de sexta-feira, 23, Aldo Arantes, Secretário Nacional do Meio Ambiente da Fundação Maurício Grabois e do PCdoB fez a abertura do Seminário com um balanço das discussões sobre meio ambiente que vem travando no Brasil e no

Utopia e barbárie

Utopia e barbárie

"Utopia e Barbárie", de Silvio Tendler, é um documentário que trafega por alguns dos mais polêmicos episódios dos últimos séculos. Temas como o Holocausto, as bombas de Hiroshima e Nagasaki, a Revolução de Outubro e o ano de 1968

Acham que apagando a chama, apagam o fogo

Temerosos estes de perder o terreno “ganho”, que lhes supõe avanços, reconhecimentos e “bom passar” se permanecem nos limites admitidos pelo sistema, ou intimidados os “confusos”, tanto o silêncio como alguns comentários destes setores, é ouro em pó” para

As bandas de Brasília – a epopéia em letra e música

As bandas Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, marcaram um período compreendido entre o fim da ditadura militar e a difícil recessão dos anos de 1980/90, utilizando tal contexto como matéria prima para suas poesias. Tal como os