A nova plataforma de EAD (Ensino à Distância) da Escola Nacional João Amazonas do PCdoB foi apresentada para a Seção Nordeste II na última (19). O diretor Altair Freitas explicou a novidade para cerca de cem dirigentes estaduais representando os cinco comitês que compõem a Seção Nordeste II da Escola João Amazonas (Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande Norte).

O evento de lançamento contou com a presença de Antenor Roberto, vice-governador do estado do Rio Grande do Norte, dirigente do PCdoB naquele estado, que destacou a importância da nova plataforma e a intensificação da formação militante em conexão com a modernidade digital.

A nova plataforma tem sido recebida com muito entusiasmo pela militância comunista pelo seu papel de grande relevância para o processo de formação teórica de militantes e quadros do PCdoB, além de ser acessível para qualquer pessoa com acesso à internet.

Recursos audio-visuais

Freitas destacou que ela é um poderoso instrumento moderno, digital, de desenvolvimento do estudo continuado, complementar aos cursos, seminários e demais atividades. São eventos formativos desenvolvidos pela Secretaria Nacional de Formação e Propaganda, através da Escola Nacional João Amazonas e Fundação Maurício Grabois, que também tem a sua plataforma de EAD com diversos cursos.

A plataforma conta com uma área com vídeos, entre longas metragens, documentários e cine biografias produzidos pelo PCdoB e Fundação Maurício Grabois.

Também permite que atividades de formação realizadas pelos comitês estaduais sejam alocadas na plataforma, garantindo a ampliação do leque de atividades formadoras e visibilidade nacional para tais atividades locais.

Os cursos do Programa Socialista e o Curso de Iniciação ao Marxismo-Leninismo são abertos, sem a necessidade de cadastramento, logo, qualquer pessoa com acesso à internet pode fazê-los.

A nova plataforma ainda faz conexão com o portal da Fundação Grabois, para acessar a biblioteca e os Cadernos de Formação da Escola. Permite ainda a conexão/acesso ao Portal de EAD da FMG e se conectar também com o Portal do PCdoB/PCdoB Digital, com a TV Grabois, YouTube da Escola e as redes sociais.

Paraná

Nesta quinta-feira (20), a plataforma foi apresentada para dirigentes de oito comitês municipais paranaenses. 

 

A plataforma da Escola pode ser acessada utilizando http://escolanacionalpcdob.eadbox.com/

A plataforma da Fundação Grabois pode ser acessada através do https://grabois.eadbox.com/