Notícias

PCdoB lança livro iconográfico em comemoração ao seu centenário

Redação Publicado em 08.12.2021

Livro, que será lançado nesta quinta-feira (09/12), reúne imagens dos cem anos do Partido Comunista do Brasil. O evento, com a presença de Luciana Santos, presidenta do PCdoB, será transmitido a partir das 18h30 pelo canal da TV Grabois no Youtube e na página do PCdoB65 no Facebook.

Lançamento do livro iconográfico Foto: Divulgação

Não dá pra contar a história dos últimos cem anos da República brasileira sem falar dos comunistas. Um centenário feito de muitas personalidades marcantes, heróis clandestinos, grandes conquistas, lutas encarniçadas, derrotas, acertos e erros e muitas imagens históricas.
 
O PCdoB completa cem anos em 25 de março de 2022. O lançamento editorial do livro “Imagens da centenária história de lutas do Partido Comunista do Brasil – 1922 a 2022″ é parte das comemorações centenário.
 
O livro é um lançamento da editora Anita Garibaldi e da Fundação Maurício Grabois. Com cerca de 600 páginas de imagens, será lançado inicialmente no formato digital e terá acesso gratuito.
 
O processo de confecção da vasta pesquisa iconográfica e histórica, ocorreu no Centro de Documentação e Memória da Fundação Maurício Grabois, o CDM.