-
Imperialismo e não império – parte 2
Gianfranco La Grassa22 de julho de 2013Na verdade, é um absurdo não considerar a IBM ou a GM como empresas norte-americanas, assim como, até prova em contrário, a FIAT é italiana; e mesmo que no futuro se demonstrasse que o acordo entre essa e a GM é na realidade um véu camuflado, não teremos como resultado uma transnacional, mas apenas uma […]
Acesse -
Imperialismo e não império – parte 2
Gianfranco La Grassa22 de julho de 2013Na verdade, é um absurdo não considerar a IBM ou a GM como empresas norte-americanas, assim como, até prova em contrário, a FIAT é italiana; e mesmo que no futuro se demonstrasse que o acordo entre essa e a GM é na realidade um véu camuflado, não teremos como resultado uma transnacional, mas apenas uma […]
Acesse -
Transporte pobre para os pobres?
Maria Rosa Ravelli Abreu22 de julho de 2013Certa vez, em reunião da comunidade com representante de banco internacional que financia transporte para países em desenvolvimento, ouvimos esta frase: “O país é pobre, tem muitas demandas. Não pode investir em transporte de melhor qualidade”. Frases similares são repetidas com frequência. “Transporte sobre trilhos é caro, demora a ser feito. Vamos transformar o ônibus […]
Acesse