A Fundação Maurício Grabois promoveu, no dia 30 de setembro, o debate “Ciência & Tecnologia para o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento”, na cidade de São Paulo. O evento tem o objetivo de contribuir para o aprofundamento desse tema crucial para o interesse nacional.

Os palestrantes foram Marco Antonio Raupp, matemático e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Luis Fernandes, cientista político e presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); Luiz Cláudio Costa, reitor da Universidade Federal de Viçosa (MG).

O debate foi coordenado por Luciana Santos, secretária de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente do governo do Estado de Pernambuco.

O evento fez parte do esforço da Fundação Maurício Grabois e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para o estudo da realidade brasileira, da qual as atividades de ciência, tecnologia e inovação são componentes fundamentais, constituindo-se em fatores determinantes de geração de renda e promoção do bem estar social.