O presidente apresentará análise sobre o significado da terceira vitória eleitoral – com Dilma Rousseff – das forças políticas que deram sustentação ao presidente Lula e a dimensão histórica dessa conquista. Renato Rabelo também apresentará as linhas gerais do pensamento do PCdoB em relação às perspectivas e lutas a serem desenvolvidas pelas forças mudancistas diante do novo governo encabeçado pela presidente Dilma Rousseff.

“Por meio dos cursos oferecidos pela Escola Nacional, queremos oferecer massa crítica, ideias que de uma maneira ou de outra possam contribuir com o avanço das mudanças em nosso país”, explica Adalberto Monteiro, secretário de Formação do PCdoB e presidente da Fundação Maurício Grabois.

Durante os 13 dias de curso – que se estende até 16 de fevereiro – estarão presentes 115 alunos de 21 estados e Distrito Federal, entre eles dirigentes do Comitê Central, membros dos comitês estaduais, lideranças e quadros responsáveis pelo trabalho partidário no movimento sindical e social em geral, bem como parlamentares e representantes do partido em setores do Executivo em diversas administrações. Um dos destaques é a presença de quadros comunistas que desenvolvem suas atividades políticas junto à juventude brasileira.

O número de inscritos supera as expectativas da direção da Escola. Devido ao grande volume de trabalho do ano eleitoral de 2010 e do pouco tempo que houve para a mobilização após o segundo turno, a perspectiva de inscritos era de cerca de 70 pessoas.

Para conhecer a programação do curso, baixe aqui a grade em PDF.

Da redação