Partido promove curso de formação em Camaçari
Nos dias 27 a 31 de janeiro, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em Camaçari, a seção Bahia da Escola Nacional de Formação do Partido Comunista do Brasil promoveu o curso de formação político e teórico de nível II, direcionado à militância. Entre os temas abordados, Filosofia, Estado e Classes Sociais, Economia e Desenvolvimento, Socialismo e Partido.
O curso envolveu 11 cidades, incluindo Salvador, com um total de 64 inscritos entre militantes do movimento sindical, juventude, presidentes e dirigentes municipais e gestores públicos estaduais. “Consideramos que o curso foi mais um sucesso da nossa Escola Estadual. A participação foi constante, apenas três pessoas não concluíram as aulas, por motivos pessoais, e mais de 90% teve 100% de presença. Então, foi um bom aproveitamento”, comemorou o coordenador da Escola na Bahia, Antonio Barreto.

Além do próprio Barreto, o curso contou com aulas de Ilka Bichara, Milton Barbosa, Ana Guedes, Agnaldo Matos, Ricardo Moreno e José Evangelista.
Para o Curso nível III que será ministrado em São Paulo, de 4 a 16 de fevereiro, e já conta com 110 inscritos –  o Comitê Estadual inscreveu 16 alunos (a)  aqui da Bahia.