Conforme a comunicação feita pelo camarada Fábio Almeida, presidente do Comitê Estadual de Roraima, no feriado de 21 a 24 de abril, 32 camaradas representando cinco comitês municipais realizaram o 1º curso da estrutura da Escola Nacional, uma adaptação do CBV – Curso Básico em Vídeo, nos termos orientados pela coordenação da Escola, enquanto o novo Curso em Vídeo, em fase de elaboração, não fica pronto.

No referido comunicado, o camarada informa também:

"O plano de formação do PCdoB/RR é chegar em novembro com o curso de nível 1 realizado nos principais pólos eleitorais do Estado (Boa Vista, Caracaraí e Rorainopólis), além dos municípios de Pacaraima e Alto Alegre, em virtude do crescimento do partido nestas duas localidades.
Estaremos, nas conferências a serem realizadas entre julho e agosto nos municípios do interior, realizando a introdução da política de formação com o curso básico de vídeo, se o mesmo tiver pronto até o final do mês. Caso não tenhamos iremos estar trabalhando o vídeo sobre as reformas propostas no NPND.
Com relação ao nível 2, gostariamos de agendar com a Escola Nacional a realização de um curso aqui em Roraima, estaremos até o mês de novembro com 50 camaradas tendo realizado o curso nível 1. Estaremos definindo na próxima reunião do comitê estadual em 25/06, os integrantes da direção da escola estadual que ficarão responsáveis pelo desenvolvimento das atividades da escola. Nossa proposta é que pudessemos realizar o curso  nível 2 no mês de dezembro/2011,
qualificando uma delegação para participar do curso de formação de nível 3 a ser realizado em 2012."

Diante dessas informações valiosas e valorosas dos camaradas de Roraima, a coordenação da Escola Nacional desenvolverá as ações necessárias para que esse novo impulso no processo de formação da militância roraimense seja plenamente vitoriosa, contribuindo para que o PCdoB daquele estado possa desenvolver suas atividades políticas com redobrado vigor revolucionário.