Da programação do primeiro dia do seminário consta a realização de duas palestras e duas mesas temáticas, bem como a apresentação da pesquisa de cadeias produtivas selecionadas, que aborda o tema Inovação: Perspectivas para o Desenvolvimento do Recife – Estudo de Cadeias Produtivas.

A primeira palestra versará sobre o tema A importância da inovação para o desenvolvimento econômico: oportunidades de negócios para o Recife, a cargo de Mariano Laplane, presidente da CGEE, e medição de José Bertotti, secretário de C&T da Prefeitura do Recife. Na ocasião, será lançado o livro Inovações Tecnológicas em cadeias Produtivas Selecionadas: Oportunidades de Negócios para o Município do Recife.

Em seguida, a economista Tânia Bacelar falará sobre O contexto econômico e a economia do Recife no Brasil do século XXI. O deputado Luciano Siqueira e Luís Fernandes, da UERJ/IUERJ, atuarão como debatedores. A coordenação dos trabalhos será do secretário de Turismo da PCR, André Campos.

A pesquisa será apresentada por Márcio Miranda, diretor da CGEE, e Sérgio Buarque, pesquisador e consultor. O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, e o deputado federal Pedro Eugênio, serão os debatedores.

Na sexta-feira, mesa temática sobre Economia Criativa: A política nacional e a contribuição do Recife, com palestra proferida por Luciana Guilherme, do Ministério da Cultura.

Fonte: Site de Luciano Siqueira