9h30 – CULTURA E PROJETO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO

Conferencistas: Manoel Rangel e Luiz Carlos Prestes Filho

Manoel é companheiro da direção nacional do partido e  presidente da Agencia , foi assessor de Gil no primeiro governo Lula ; Paulo Miguez é um dos mais importantes estudiosos da economia vinculada à cultura , tanto no referente às festas populares , carnaval , como outros circuitos da produção ; atualmente é o diretor dos cursos  de pós graduação da UFBA na área da cultura .

Luis Carlos Prestes Filho Diretor e roteirista de documentários ; professor e pesquisador universitário especializado em economia da cultura ;gestor público; diretor do MBA em Gestão Cultural da Universidade Candido Mendes e autor de diversas obras sobre economia da cultura , carnaval e cadeia produtiva da  música.

14h30 – ARTE, CULTURA, MERCADO E ESTADO, QUE RELAÇÃO QUEREMOS?

Conferenciastas: Gilberto Gil e Renato Ortiz

Gilberto Gil é muito conhecido. Artista de primeira grandeza na música brasileira e de grande expressão internacional também.Foi o ministro da cultura que mais ousou e transformou democraticamente a política cultural do pais.

O professor Ortiz é doutor em sociologia, professor da UNICAMP e autor de importantes estudos sobre cultura; é autor de “Mundialização e Cultura”; “Cultura Brasileira e Identidade Nacional”, “Cultura e Modernidade”, além de outras tantas obras, quase todas editadas pela Brasiliense.Seu trabalho se concentra nos fenômenos contemporâneos da cultura.

17h30 – PROJETO CULTURAL PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E PLATAFORMA DE AÇÃO DO PCdoB

Conferencistas: Jandira Feghali,  Luciana Santos e Leci Brandão

Jandira é presidente da Frente Parlamentar Nacional de Cultura, abrangendo Câmara e Senado, com atuação destacada em todos seus mandatos como proponente de varias leis e iniciativas
no terreno da democratização da cultura.

Luciana Santos é deputada federal e foi prefeita de Olinda por oito anos,cidade na qual temos quase 12 anos de governo sob  a direção do Partido. O município é um ícone da cultura brasileira e grande exemplo de gestão cultura avançada.

Leci Brandão Compositora e cantora de grande expressão , com trabalho reconhecido nacionalmente .Militante das causas da negritude e de combate ao racismo . É deputada estadual em São Paulo pelo PCdoB e preside a Frente Parlamentar de Cultura do Estado.