“Os que lutaram contra a ditadura e tiveram a coragem de ostentar a bandeira de nosso partido, bandeira vermelha, num período de obscurantismo, perseguições, torturas e discriminações merecem nosso eterno respeito.
Nesta madrugada nosso camarada HAMILTON FELIX deixou de respirar, deixou de sofrer as torturantes dores que o câncer fulminante lhe impingiam.
Quando o visitávamos ele reclamava que os procedimentos médicos não estavam sendo claros e eficazes. Sua família já sabia da gravidade, que só medidas paliativas seriam feitas. Então buscávamos distraí-lo rememorando fatos bons e pitorescos. Rapidamente ele foi perdendo à consciência e as vezes delirava, num desses momentos me disse “O OPORTUNISTA SÓ QUER ENCOSTAR A BARRIGA”, isto demonstra o quanto ele estava imbuído de preocupações com os valores militantes.
É importante dizer que mesmo aposentado e morando fora de Guarulhos, em momentos importantes da luta política buscava material, determinava-se a cumprir uma tarefa e dava sua contribuição.
HAMILTON, foi dirigente da Apeoesp, quando militar significava subsidiar o movimento com o próprio salário de professor, também com este salário mantínhamos sede e atividades partidárias. Essa práxis é valorosa demais!
ELE FEZ SUA OPÇÃO DE LUTA COTIDIANA. OS QUE VEM APÓS ELE DEVEM RENDER-LHES HOMENAGEM!

Luiza Cordeiro