O Partido tem realizado encontros nacionais de diversas frentes de atuação visando ajustar a orientação politica das mesmas e reforçar a mobilização ,o debate e a participação para nosso congresso vindouro .

Na área  de cultura teremos uma iniciativa inédita que é o Encontro Nacional de Gestão e Produção Cultural. Depois das últimas eleições municipais crescemos significativamente e isso se deu em áreas como a educação e a cultura , que em boa parte do país funcionam administrativamente juntas.

Solicitamos às direções estaduais e ao coletivo dirigente nacional empenho para mobilizar os companheiros e companheiras integrantes das administrações estaduais e municipais , assim como nos  conselhos  e / ou que  atuem nas inúmeras esferas da cultura indo do jornalismo cultural, passando pelos pontos de cultura, museus , arquivos , universidades, empresas produtoras, grupos de artistas, pesquisadores até os  artistas individuais .

O interesse pelo encontro tem sido crescente e para garantirmos um bom desfecho da mobilização é de grande importância a intervenção da direção do partido nos estados e nas áreas de influência de cada um como dirigente .

Haverá nos próximos dias outra circular com informações sobre hospedagem e acesso. A Fundação Mauricio Grabois está emitindo oficios que forem solicitados visando a liberação daqueles que sejam  funcionários públicos ou em cargo de comissão.

Saudações culturais e socialistas !!

Javier Alfaya

Coletivo Nacional de Cultura

Diretor de Cultura da fundação Mauricio Grabois