Boas vindas ao Portal Grabois, conheça nossa marca
O que você está procurando?

PCP saúda Lula e as forças progressistas brasileiras

3 de outubro de 2022
PCP

Em nota publicada hoje (03/10), o Partido Comunista Português (PCP) parabeniza Lula e as forças progressistas brasileiras pela vitória no primeiro turno.

Em nota publicada hoje (03/10), o Partido Comunista Português (PCP) parabeniza Lula e as forças progressistas brasileiras pela vitória no primeiro turno. “O PCP solidariza-se com as forças progressistas brasileiras reunidas na Federação Brasil da Esperança e na plataforma eleitoral «Vamos Juntos pelo Brasil» – integradas pelo Partido dos Trabalhadores e o Partido Comunista do Brasil e muitas outras forças políticas brasileiras”, diz a nota.

Publicado originalmente no site do PCP.

O PCP felicita Lula da Silva pela vitória alcançada na primeira volta das eleições presidenciais no Brasil, um resultado que representa uma afirmação de esperança para todos quantos aspiram a uma profunda mudança no Brasil e a um futuro melhor para o povo brasileiro, e de confiante perspectiva de nova vitória de Lula da Silva na segunda volta das eleições a 30 de Outubro.

A vitória alcançada por Lula da Silva, com mais de seis milhões de votos que a candidatura de Bolsonaro, representa igualmente uma rejeição da continuação do governo de Bolsonaro, dos seus projectos retrógrados, anti-democráticos e fascizantes e da sua política de ataque aos direitos e à democracia, de promoção da mentira e de instigação do ódio e da divisão dos trabalhadores e do povo brasileiro, com desastrosas consequências económicas e sociais para milhões de brasileiros.

O PCP solidariza-se com as forças progressistas brasileiras reunidas na Federação Brasil da Esperança e na plataforma eleitoral «Vamos Juntos pelo Brasil» – integradas pelo Partido dos Trabalhadores e o Partido Comunista do Brasil e muitas outras forças políticas brasileiras – e todos os brasileiros que se mobilizam para continuar a luta pela vitória de Lula da Silva na segunda volta das eleições e afirmar com confiança a esperança e a certeza num Brasil mais justo, democrático e desenvolvido.

''