Co-descobridor do Homo Antecessor em Congresso cubano de Antropologia
Carbonell recebeu junto a José María Bermúdez de Castro e Juan Luis Arsuaga, o Prêmio Príncipe das Astúrias de Investigação Científico Técnica em 1997, pelo trabalho realizado na Sierra de Atapuerca, Burgos, Espanha.
Este antropólogo, arqueólogo e paleontólogo é criador de um sistema de análise da tecnologia prehistórica conhecido como sistema lógico analítico.
O também diretor do Instituto de Paleoecologia Humana e Evolução Social da Universidade Rovira e Virgil tem participado em importantes metas científicas do projeto Atapuerca como o achado de exemplares bem conservados de Homo heidelbergensis.
Outras Conferências Magistrais dentro deste evento estarão a cargo de Esteban Parra, Canadá, Alejandro Terrazos, México, Sergio Valdés, Cuba, e Mayra Espinha, Cuba, segundo o comitê organizador.
Antrhopos 2011 que se realiza até o 18 de março próximo, tem como tema chave os reptos da antropologia no século XXI.
No marco deste congresso se efetuará o XI Simpósio de Antropologia Física "Jesús Montané", o VII Congresso Primates como Patrimônio Nacional, IV Coloquio Primates através das Caraíbas e o IV Coloquio de Antropologia.
A antropologia como ciência relaciona ao homem com lugares, épocas, culturas e sociedades diferentes àquelas que conhecemos e em onde nos formamos; permite conhecer ao outro e assim compreender melhor nossa própria condição humana.
_________
Fonte: Prensa Latina