Reformas Estruturais: alguns desafios políticos da atual conjuntura
Ronald Freitas apresenta um Plano de Reformas Estruturantes para o país como a política, a econômica, a social, a eleitoral e a da segurança pública. Foto: Agência Brasil.
Ronald Freitas apresenta um Plano de Reformas Estruturantes para o país como a política, a econômica, a social, a eleitoral e a da segurança pública. Foto: Agência Brasil.
Luciano Siqueira critica as leituras superficiais sobre a derrota da esquerda no Brasil e articula outras variáveis que estão fora do debate.
Pesquisador do Grupo de Pesquisa sobre Estado e Instituições da Fundação Maurício Grabois (FMG), Ronald Freitas defende a implementação do voto em lista fechada no sistema proporcional brasileiro. Foto: Agência Brasil.
Em entrevista para o Portal da FMG, o coordenador do Grupo de Acompanhamento e Pesquisa sobre "Estado e conflitos institucionais", Ronald Freitas, defende temas como votação em lista fechada, a redistribuição dos Fundos partidário e eleitoral e o fim
Resenha de Walter Sorrentino, presidente da Fundação Maurício Grabois, sobre o novo livro de Ronald Freitas. "O Estado brasileiro e seus desafios no século XXI" sai pela editora Observador Legal com apoio da FMG.
O livro sai pela editora Observador Legal em parceria com a Fundação Maurício Grabois.
Membro do Comitê Central do PCdoB, Ronald Freitas avalia o papel das emendas orçamentárias do Congresso Nacional nas eleições.
Redução do número de candidaturas comunistas é resultado da reforma eleitoral.
Entre os partidos que assinam a carta estão PCdoB, PV, PT, PSOL, Rede, PSB, PSDB, Cidadania e PDT.
O contraste entre a força do PT nas eleições presidenciais e a sua fraqueza nas eleições legislativas destoa do que se vê em outros países da América Latina