Entrelinha(o)
Entrelinha(o) O vinho me olhava mais velho que eu, apurado em seu descanso. Eu que nem sei mais o que pedir, dei minha oraĂ§Ă£o aos apertados do beco. Sempre estarĂ¡ presente a poeira nas coisas. Em pratos limpos
Entrelinha(o) O vinho me olhava mais velho que eu, apurado em seu descanso. Eu que nem sei mais o que pedir, dei minha oraĂ§Ă£o aos apertados do beco. Sempre estarĂ¡ presente a poeira nas coisas. Em pratos limpos
Manifesto ictiofĂ¡gico No princĂpio era a Fome (lei da Gravidade e lei do Homem), uma fome desconforme sem nome do tamanho do mundo e o novo mundo nascente nĂ£o havia fronteiras nem fim, que nem enormĂssimo tabuleiro
Litanies de La Rose Flor hipĂ³crita, Flor do silĂªncio, Rosa cor de cobre, mais fraudulenta que nossas alegrias, rosa cor de cobre, embalsama-nos em tuas mentiras, flor hipĂ³crita, flor do silĂªncio. Rosa de rosto pintado como uma
AlcoĂ³licas – V Te amo, Vida, lĂquida esteira onde me deito RomĂ£ baba alcaçuz, teu trançado rosado Salpicado de negro, de doçuras e iras. Te amo, LĂquida, descendo escorrida Pela vĂscera, e assim esquecendo Fomes PaĂs O
Leda e o Cisne Um golpe sĂºbito: as grandes asas batendo ainda Sobre a jovem cambaleante, as coxas acariciadas Pelas palmuras negras, a nuca segura ao bico, Ele a mantĂ©m inerme, o colo contra o colo. De que
De Passarinhos Para compor um tratado sobre passarinhos É preciso por primeiro que haja um rio com Ă¡rvores e palmeiras nas margens. E dentro dos quintais das casas que haja pelo menos goiabeiras. E que haja por perto
Um poema proporciona ao leitor uma perspectiva aguda da realidade, porque nĂ£o carrega de modo imediato o mundo para o texto. O poeta transforma os fatos do mundo em fatos de linguagem que tĂªm a ver, por exemplo, com
O Encontro Na estrada larga da China muita coisa aconteceu; milheiros de humanos passos fabricados na mais funda forja de aurora e de canto. marcharam para o poente com a lentidĂ£o das areias, e as ampulhetas da histĂ³ria