Logo Grabois Logo Grabois

Leia a última edição Logo Grabois

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

    Comunicação

    Cartas dos leitores

    Cartas dos leitores Uma velha ambição do Conselho Editorial se concretiza nesta edição – a criação de uma seção de cartas. Espaço Vivo e aberto, ela vai permitir a aferição da sintonia Entre a revista e seus leitores e amigos. Sejam bem vindos a ela! Cartas para a revista PRINCÍPIOS devem ser remetidas para Editora […]

    Cartas dos leitores

    Uma velha ambição do Conselho Editorial se concretiza nesta edição
    – a criação de uma seção de cartas. Espaço Vivo e aberto, ela vai permitir a aferição da sintonia
    Entre a revista e seus leitores e amigos. Sejam bem vindos a ela!
    Cartas para a revista PRINCÍPIOS devem ser remetidas para
    Editora Anita Ltda. – R. Mons. Passalacqua, 158 – CEP 01323-010 – São Paulo – SP
    Ou através do e-mail:[email protected]

    “acabo de recibir com mucha alegria revista número 43, correspondiente a los meses de voniembre, diciembre 96 y enero 97. Y,como siempre, contiene artículos y estúdios orientadores Queen médio de La ofensiva ideológica burguesa, iluminan El camino hacia La construccion de uma sociedad socialista. Sin desmerecer para nada los outros artículos y estúdios que aparecen em este número, personalmente me vuestra interesó mucho el trabajo Del norteamericano Erwin Marquit ‘ Contradições na dealética e na lógica formal’ . […]”

    Ichi Terukina – Lima/Peru

    “ A verdade é que estamos diante de uma realidade que, ao mesmo tempo, não é nova, essencialmente.Não é nova porque estamos sob o capitalismo, ainda. Essa realidade, como não poderia deixar de ser, está carregada de fatores novos, novos aspectos, novas coisas, as quais merecem e precisam – caso contrário, estaremos nos condenando à retrógrados ou atrasos – ser explicadas, estudadas e compreendidas a fundo.
    A nossa revista dá a seus leitores a maior responsabilidade. É fato: a essência, da realidade dos trabalhadores por nós denunciada – como a denunciamos e como propomos a superá-la – é referência por sua Justeza. […] “

    Ricardo de Queiroz – Goiânia/DF

    “ Possuo todos os números da PRINCÍPIOS, a exceção do número 1, que não consegui. Utilizo seus artigos – quando são bons – como meus alunos, e já influenciei várias pessoas da minha cidade a fazerem a assinatura da revista. […]”

    Luiz Claudio Duarte – Campos/RJ

    “ Neste número da PRINCÍPIOS (43), o artigo de Luis Fernandes teve minha atenção especial. O problema da reclamação entre os Estados-nação e a internacionalização do capital, deve ser o tema centra da minha dissertação de mestrado. O autor dói preciso ao desmistificar as novidades do processo de globalização. […]”

    Sinival Qsório Pitaguari – Salvador/BA

    “ O capitalismo, ao longo de sua existência, sempre (ou quase sempre), encontrou meios para superar suas crises. É um sistema que está sempre inocando as formas essassinas de exploração, e isso, nós estamos sentindo na pele – mais fortemente neste final de década com a implantação mais agressiva do neoliberalismo, com as privatizações gerando desemprego em massa e várias outras reformas que estão acabando com a soberania do Estado brasileiro. […]”

    José Arimatéa Souza da Cunha – Bujari/AC

    “ Como membro da Editora da Revista Práxis, signatária do acordo Internacional de Cooperação e Intercâmbio de Revistas Marxistas, representante das dezenas de publicações, revistas e periódicos assinantes do Acordo, venho convidar a revista PRINCÍPIOS a ingressar em nossa associação, assinando o Protocolo de Adesão ao Acordo.
    O Acordo tem como uma de suas finalidades estimular e ampliar a cooperação, intercâmbio e fomento das idéias e estudos marxistas sobre todos os campos do conhecimento humano, em especial os estudos sociais, políticos e econômicos, cuja a meta é o entendimento e a transformação de nossas realidades. […]”

    Néliton Azevedo – Belo Horizonte/MG

    “ Enviei há dias um fax para informar da chegada das revistas e jornais e agradecer.
    Somente depois – estava aqui uma delegação do meu Partido – tive a oportunidade de começar a ler o valioso material recebido.
    Não sei como vocês, companheiros, conseguem fazer bem tanta coisa com tão poucos recursos e em condições tão desfavoráveis. Ainda me falta ler muita coisa, mas apresso-me a felicitá-los.[…]
    Nos números de PRINCÍPIOS, cuja leitura apenas iniciei, importante trabalho de Lécio Morais: ‘O Plano Real está em crise’?. Gostei muito dos textos de Nelson Werneck Sodré, do José Carlos, do Luis Fernandes e do Bellamy Foster.
    Já distribui os exemplares que sobraram da Classe e de PRINCÍPIOS. Sou um propagandista entusiasta da vossa imprensa. […]

    *Miguel Urbano Rodrigues – Havana/Cuba

    EDIÇÃO 44, FEV/MAR/ABR, 1997, PÁGINAS 80

    Notícias Relacionadas