Aperfeiçoamento

“É com grande entusiasmo que recebi mais um número da revista Princípios, como militante comunista dá gosto ver uma revista desse nível no Brasil.
Sou simpatizante do PCdoB desde 1989 e filiei-me no dia 13 de maio de 1996. Dá para ver que faz pouco tempo de filiação, mas posso falar como leitor de Princípios desde 1990, e pude acompanhar todo o processo de aperfeiçoamento da revista”.
Marcelo Antonio Grego
São Paulo/SP

Autores marxistas

“Por uma série de problemas, incluindo desemprego, não pude fazer uma leitura mais detida da revista Princípios n. 43. De qualquer forma, está muito boa na totalidade.
De especial interesse para mim, neste momento, foi o artigo do professor Luís Fernandes. Temos nos reunido todos os sábados para leitura e discussão de textos de autores marxistas. Uma das últimas discussões versou sobre os conceitos de imperialismo e globalização (…).
Os artigos sobre trabalho também estão bons, bem como o de Erwin Marquit.
Sugiro que a revista analise a teoria do valor-trabalho, desde Adam Smith até Marx, e sua discussão atual”.
Abílio Ulayand Soares
Viçosa/MG

De olho na educação

“Quando encaminhei à revista Princípios meu texto “Educação escolar brasileira em tempos neoliberais” ainda não havia recebido a edição 44, com o encarte índice por assunto, que considerei uma grande iniciativa.
Confesso que me causou certo incômodo a presença de apenas dois artigos dedicados à educação, naqueles quarenta números publicados. Afinal, esta revista tem se destacado pela excelente qualidade de matérias sobre temas relevantes, de diversas áreas, e, com certeza, tem espaço para temáticas educacionais. Quem atua e produz nessa área precisa estar mais sintonizado, não é mesmo?
Por coincidência, naquela mesma edição (n. 44) os artigos aparecem classificados por temas amplos e, felizmente, o verbete educação tem sua presença – aliás, brilhante! – com artigo de Wladymir Vinycius de Moraes Camargo, sobre o provão.
Espero que tenhamos inaugurado a “seção educação” na Princípios, e que ela possa consolidar-se. Melhor ainda que tenha sido um jovem a puxar a fila”.
Nereide Saviani
São Paulo/SP

Fonte de consulta
“A revista Princípios sempre foi referência nos meus estudos – basta verificar as citações realizadas em minha tese de doutorado – e constitui uma das fontes de consulta que indico aos alunos da graduação e pós-graduação sob minha orientação. Imprescindível, para a qualidade do meu trabalho acadêmico”.
Celi Nelza Zulke Taffarel
Recife/PE

Excelente trabalho
“Cumprimento o caro deputado Haroldo Lima pelo excelente trabalho sobre as Forças Armadas publicado na revista Princípios, “O papel das Forças Armadas no limiar do século XXI”.
General Hélio Lemos
(Herói da FEB)

Utilidade
“Dentro de minhas limitações, procuro divulgar entre meus amigos e leitores a excelente revista Princípios, que deveria ser lida por todo brasileiro.
Parabéns pelo ótimo trabalho em favor do socialismo e da soberania de nossa pátria.
Utilizo constantemente as informações, e as opiniões dos grandes articulistas da Princípios nos artigos que escrevo, a exemplo do jornal O Norte, e em palestras”.
Oduvaldo Batista
João Pessoa/PB

Prezado Aldo Rebelo
“Há poucos dias, tive oportunidade de cumprimentá-lo pelos seus excelentes trabalhos de análise política. Recebi, logo depois, exemplos de seu estudo O plano do fundo do poço, uma percuciente análise da política econômica neoliberal do governo FHC. Sua contribuição à crítica dessa nefasta política é a melhor coisa que apareceu nos últimos tempos”.
Nelson Werneck Sodré
Rio de Janeiro/RJ

EDIÇÃO 46, AGO/SET/OUT, 1997, PÁGINAS 72