"O editorial da Princípios número 45 apresenta uma lista de personalidades nacionais e internacionais que lêem nossa revista. Gostaria de somar como assíduas leitoras já há alguns anos a Associação Mães da Praça de Maio de Buenos Aires (foto), Argentina, que – pela mediação da Doutora Cesira Luchtti, incansável lutadora junto a essa mulher extraordinária e de expressão internacional Hebe de Bonafini, presidenta desta Associação – tem traduzido várias matérias da Princípios para o espanhol e publicado em seu jornal mensal.
Desde 1977, com a palavra-de-ordem “não esqueceremos, não perdoaremos, julgamento e castigo para os assassinos da ditadura”, todas as quintas feiras, às 15:30 horas na Praça de Maio, elas reafirmam sua luta.
Maria Teresa Gonzalez Florianópolis/SC

Linguagem mais acessível
"Estando o departamento de circulação da revista Princípios em campanha, pretendendo ampliar o número de leitores em todos os lugares onde haja trabalhadores interessados em discutir a conjuntura nacional e internacional, sob a perspectiva socialista, e, solicitado para enviar opiniões e sugestões sobre os artigos dedicados ao tema trabalho, é que, agradecendo, formulo crítica construtiva, ousando dizer que as matérias do número 43, com exclusão da firmada pelo deputado Aldo Rebelo, que trata também da construção do partido e é de leitura fácil de ser assimilada, as demais têm bastante conteúdo filosófico, seus autores demonstram elevado conhecimento da dialética marxista, contudo entendo não estarem ao alcance da compreensão do nosso trabalhador.
Sou de opinião de que a linguagem das matérias deverão estar mais ao alcance da compreensão da massa trabalhadora, pois, plagiando o poeta Martins Fontes “dela é que há de surgir um mundo novo".
José Pereira de Carvalho Atibaia/SP

Pesquisa em história recente
"Sou recém-formado em História e me interesso muito pela nossa história recente, mais precisamente pelos chamados anos de chumbo e a Guerrilha do Araguaia, com planos de desenvolver um trabalho de pesquisa sobre o tema. Por isso escrevo-lhes para saber como posso ter acesso a certas fontes, documentos sobre o período militar, ou melhor dizendo, sobre a luta armada".
Almir de Paula e Silva Guará/SP

EDIÇÃO 47, NOV/DEZ/JAN, 1997-1998, PÁGINAS 82