Valor de troca é um espetáculo da Cia do Latão que teve um única apresentação no teatro Cacilda Becker (SP) e pode entrar em cartaz este ano. O texto foi criado a partir de uma notícia de jornal (Le monde) que conta o caso de uma mulher violentada por quatro policiais e qualificada como "um pouco miserável". A partir deste mote, o espetáculo poderia até trilhar pelas vias da reflexão moral, focada na perspectiva de gênero, mas só aparentemente.

      Enquanto a música ao piano vai dando um tom de lirismo, a canção apresenta o verdadeiro eixo narrativo, que aos poucos vai despertando para a realidade, mesmo um espectador que não tenha a mínima noção do "fetiche da mercadoria" enunciado por Marx, daí, a força do que é, verdadeiramente Teatro.

      Fazer Teatro de reflexão ou reflexão no Teatro sem tomar o lugar que cabe à luta Política, ainda considerando, que o Teatro está inserido dentro da Luta e da Política, é um objetivo que a Cia do Latão parece ter alcançado e, ainda está apurando ¾ quem assistir verá.