O presidente fictício dos Estados Munidos até os dentes deve estar ficando muito preocupado. Sentado na varanda de sua casa de campo, ele deve olhar para o noticiário e entrar em desespero. É que além dele não ter tido competência para ganhar a presidência de seu país e não servir para presidente, ele também não serve para fonte de informação. Primeiro disse que a guerra ia ser rápida, não foi – esqueceu de combinar com o Saddam -, disse que tinha mísseis com precisão cirúrgica e deixou a cirurgia norte-americana em maus lençóis, e principalmente agora quando ele ia precisar de um bom cirurgião plástico para dar um jeito em sua imagem que está ficando cada vez mais desgastada, disse que Saddam tinha mísseis e agentes químicos, disse que a população iraquiana iria receber seus soldados como salvadores e os que acreditaram, não voltarão mais para seu país, só falta agora não ser verdade a história de que os norte-americanos irão libertar o povo iraquiano.

      Já andam dizendo que George War Bush, não acerta mais sua casa. Que absurdo, falar estas coisas de um homem tão correto, tão íntegro, tão sério e respeitoso (ele tem motorista).

      Mas vou fazer o papel do advogado do diabo. Vou advogar a favor do Bucha de canhão. O que ele poderia fazer, vivendo num país que não tem carnaval, não tem samba, não tem futebol, não tem praias iguais às nossas, não tem Chico Buarque, nem Tom Jobim. Afinal o que ele poderia fazer. E ainda tem gente dizendo que o motivo é o petróleo.

      Por aqui é isto. Por lá é bomba.