Exaurido,
o sujeito olha as folhas
e se pergunta qual o sentido possível daquilo tudo.
Observando bem, não havia razão para estar ali,
diante da vida,
a pesar palavras.
Que elas, densas, dúbias, falsas,
enganam
e não dão conta do que é. Acomodam-se fluidas,
& nbsp; flácidas,
moles
ao feito e ao vir a ser.
Objecto
Exaurido, o sujeito olha as folhas e se pergunta qual o sentido possível daquilo tudo. Observando bem, não havia razão para estar ali, diante da vida, a pesar palavras. Que elas, densas, dúbias, falsas, enganam e não dão conta do que é. Acomodam-se fluidas, & nbsp; flácidas, moles ao feito e ao vir a ser.
POR: Redação
∙ ∙1 min de leitura
Notícias Relacionadas
-
Crescem os desafios que Governo Lula 3 precisa superar
Instabilidade política, entraves estruturais e embates ideológicos dificultam avanços do terceiro mandato de Lula, mesmo com programas sociais e crescimento econômico.
-
Live do João debate 103 anos do PCdoB e legado de Augusto Buonicore
Edição será transmitida ao vivo nesta terça-feira, 25 de março, às 19h, pela TV Grabois.
-
Walter Sorrentino homenageia os 103 anos do PCdoB
Vice-presidente nacional do PCdoB e presidente da Fundação Maurício Grabois, Walter Sorrentino presta sua homenagem aos 103 anos do Partido Comunista do Brasil.
-
Resistência popular a Trump 2.0 avança nos EUA
Eduardo Siqueira participou de protesto em Boston e analisa a reação da sociedade civil ao "austericídio" de Trump e Musk, embora a falta de unidade e o imperialismo democrata limitem seu alcance.
-
Preconceito linguístico: Palavra é bicho solto e combate as estruturas de opressão
Acusada por um vereador de inventar palavras, Cida Pedrosa reflete sobre como a tentativa da extrema direita de censurar expressões populares escancara não só ignorância histórica, mas também o preconceito linguístico que silencia vozes e apaga culturas.
-
PCdoB celebra 103 anos erguendo alto a bandeira da democracia e do socialismo
Em discurso, a presidenta nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos reafirma compromisso dos comunistas com a democracia, justiça social e soberania nacional.