O barco vinha vindo vendo a uva a qual virou vinho ruim. Que coisa! Quem escreve dessa forma tem a impressão de estar falando sozinho, mas, como eu mesmo disse um dia desses: é melhor falar sozinho que não falar nada.

      Quem já tomou vinho ruim, sabe, que o vinho ruim sempre se transforma em vinho bom, isso, depois que se bebe algumas garrafas, assim dizem, mas o problema é o dia seguinte, dizem. Como o vinho que pode virar vinagre, tudo pode virar metáfora, assim, chega o dia em que o futebol, conhecido por seus preciosos empréstimos para vida nacional, pode ceder mais essa: é Gooooooooooool, é Gooooooooooool, é Gooooooooooool, contra!

      Perdi o fôlego, então voltemos ao vinho. Alguém que tenha juízo vai dizer que é melhor um vinho ruim que um outro envenenado, e ninguém vai querer discutir essa afirmação, mas; tem sempre um “mas” nas coisas, percebem? O risco de quem sempre toma vinho ruim é o de estragar o paladar, o estômago e lembrança que existem vinhos bons, é! Mais fácil seria dizer que tudo é vinho e pronto! Mas não é. Se existem vinhos bons e ruins, tem também aquele outro que é muito melhor, aquele que faz com que a vida tenha algum sentido, ainda que, dele nunca se tenha provado. Mas, tem sempre um “mas” nas coisas, percebem?