Na próxima quinta-feira (17), será lançado o livro Desvendar o Brasil — Suas Singularidades, Contradições e Potencialidades, na Bienal do Livro, na cidade do Rio de Janeiro.

O evento ocorrerá na estande da editora Anita Garibaldi, às 19hs, coma s presenças Luis Fernandes — cientista político, professor do Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), presidente da Financiadora de Estudos Projetos (Finep) —, Edmilson Valentim – deputado federal (PCdoB-RJ) — e Ana Rocha – presidente Comitê Estadual PCdoB-RJ.

Estão convidados também, sujeitos a confirmação, Aloísio Teixeira , reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro; e João Sicsú, diretor de Estudos Macroeconômicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O livro é resultado do seminário “Desvendar o Brasil — suas singularidades, contradições e potencialidades", promovido pela Fundação Maurício Grabois em conjunto com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) entre 3 e 5 de abril de 2009 em São Paulo.

O evento o livro foram produzidos no âmbito do 12º Congresso do pPCdoB, previsto para o segundo semestre de 2009, e contemplaram o debate de temas variados, que procuraram desvendar as singularidades que distinguem o Brasil das demais nações e o conteúdo programático da transição do capitalismo ao socialismo no país.