O Projeto Nacional de Desenvolvimento e as Desigualdades Regionais será tema de mais um debate promovido pela Fundação Maurício Grabois, Universidade Federal do Ceará, Banco do Nordeste (BNB) e Instituto da Cidade. O encontro acontecerá no auditório da Reitoria da UFC, a partir das 9h. Nesta sexta-feira, 18 de setembro, o tema do encontro será “Um novo projeto nacional de desenvolvimento e as desigualdades regionais”, com foco no Nordeste. O Professor Nilton Vasconcelos Júnior (Secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia), José Sydrião Alencar (Superintendente do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste – ETENE/BNB) e Assuero Ferreira (Professor de Economia da UFC) serão os debatedores.
O Projeto Nacional de Desenvolvimento e as Desigualdades Regionais será tema de mais um debate promovido pela Fundação Maurício Grabois, Universidade Federal do Ceará, Banco do Nordeste (BNB) e Instituto da Cidade. O encontro acontecerá no auditório da Reitoria da UFC, a partir das 9h.

Nesta sexta-feira, 18 de setembro, o tema do encontro será “Um novo projeto nacional de desenvolvimento e as desigualdades regionais”, com foco no Nordeste. O Professor Nilton Vasconcelos Júnior (Secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia), José Sydrião Alencar (Superintendente do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste – ETENE/BNB) e Assuero Ferreira (Professor de Economia da UFC) serão os debatedores.

O objetivo dos encontros é promover um debate sobre a temática do desenvolvimento local e nacional, visualizando as desigualdades regionais, com perspectiva a instigar a formulação de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil.

Para Benedito Bizerril, representante da Fundação Maurício Grabois no Ceará, o ciclo de debates visa aprofundar as discussões em todos os aspectos: cultural, social, econômico, científico e tecnológico. “Este é o momento de envolver toda a sociedade mostrando que nos preocupamos com as exigências do presente mas estamos com os olhos voltados para o futuro. Precisamos definir a política de desenvolvimento que favoreça o Brasil”, defende.

O ciclo de debates se encerra no próximo dia 25, onde a temática das discussões será “O Ceará na perspectiva de um novo projeto nacional de desenvolvimento”.

Serviço:

Ciclo de debates: O Projeto Nacional de Desenvolvimento e as Desigualdades Regionais

Local: Auditório da Reitoria da UFC

Hora: a partir das 9h

Dia 18/09/09

“Um novo projeto nacional de desenvolvimento e as desigualdades regionais”, com foco no Nordeste.
Expositores:

Prof. Nilton Vasconcelos Júnior (Secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia)
José Sydrião Alencar (Superintendente do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste – ETENE/BNB)

Prof. Assuero Ferreira (Professor de Economia da UFC)

Dia 25/09/09

“O Ceará na perspectiva de um novo projeto nacional de desenvolvimento”

Expositores:

Prof. José de Paula Barros Neto (Diretor do Centro de Tecnologia da UFC)

Inácio Arruda (Senador pelo PCdoB/CE)

Dep. Ivo Ferreira Gomes (Chefe de Gabinete do Governo do Estado do Ceará)

De Fortaleza,
Carolina Campos

Fonte: Portal Vermelho