Lançado no Ativo Nacional de Formação e Propaganda realizado no dia 21 de janeiro em Atibaia, o cdroom com o material pedagógico do segundo curso do Nível I – Iniciação ao Marxismo-Leninismo, Noções Gerais – é um poderoso instrumento de formação a ser utilizado pelas sessões estaduais da Escola Nacional ao longo do primeiro semestre de 2010 bem como para os próximos anos.

O material consolida orientações, roteiros de aula e as aulas própriamente ditas que já vinham sendo aplicadas nacionalmente pelos comitês estaduais do PCdoB, agora reunidos num único e coeso recurso didático, sintonizado com as novas ferramentas tecnológicas em uso para o estudo coletivo e individual.

Conforme as dinâmicas a serem implementadas pelos C.Es, esse curso pode chegar a uma carga máxima de 40h nas quais os alunos estudam através de módulos que tratam de Filosofia, Estado e Classes, Economia Política e Desenvolvimento, Socialismo e Partido. Para além do trabalho dos professores em sala de aula, a recomendação é que cada turma tenha tempo adequado para desenvolver leituras individuais e atividades em grupos, como importantes mecanismos para aprofundamento das aulas. Como elemento de reforço para a aprendizagem, o cdroom contém ainda uma apostila para o (a) alunos (a), a ser impressa pelas Secretarias de Formação de cada estado.

Sem dúvida um importante avanço para a formação da militância comunista, em particular aos filiados e militantes que já participaram do Curso Básico em Vídeo e que jogará papel fundamental para reforçar o trabalho político-ideológico do PC do B neste ano de intensa disputa política e para as novas etapas da luta popular que se avizinham.

Você terá a oportunidade de assistir ao conteúdo de todo o cdroom deste curso, com aulas sobre Filosofia, Estado e Classes Sociais, Economia Política e Desenvolvimento, Socialismo e o Partido Comunista.
 
Clique aqui