PLANEJAMENTO DA SECRETARIA DE FORMAÇÃO DO COMITÊ MUNICIPAL DO PCdoB – SÃO PAULO – 1 ° SEMESTRE DE 2010

Comissão de Formação e Propaganda
Vandré Fernandes – Secretário de Formação
Altair Alves
Ana Paula
Brenda Spindula
Katia Dudik
José Carlos Tiziu
Ribeiro Cintra

A luta de ideias se faz necessária neste ano de eleição presidencial. Portanto, temos que ter objetividade na formação e desenvolver cursos e atividades no período do primeiro semestre de 2010. Isso será imprescindível para municiar a militância e seus quadros para a grande disputa.
Em conjunto com o Estadual vamos desenvolver atividades de formação e seminários para alargar nossos conhecimentos e construir alicerces mais sólidos na nossa militância.

Curso CBV
Mapear com os comites intermediários os militantes que não fizeram o curso CBV para que o maior contigente possa iniciar o trabalho de formação.

Curso nível 1 e nível 2
Realizar o curso de nível 1 para todos os dirigentes intermediários; e em conjunto com o estadual realizar o curso de nível 2.

Curso para os trabalhadores
Direcionar um curso específico voltado para os trabalhadores. Uma adaptação do nível 1 e 2 focado na centralidade do trabalho e na organização dos trabalhadores (sindicatos e Partido)

Seminários sobre a cidade de São Paulo.

Entre março e abril realizarmos seminários voltados para a capital de São Paulo, fazendo um contra ponto com os governos Tucanos, ajudando na elaboração da luta no Estado e visando as campanhas eleitorais de 2010 e 2012.

Envolver outros militantes para FP do PCdoB da Capital.
Criar uma rede de formadores para ministrar cursos do CBV. Desenvolver o CDM (Centro de Documentação e Memória) do Partido na Capital e aglutinar intelectuais, pesquisadores na Fundação Mauricio Grabois (seção São Paulo) e criar um grupo de estudo sobre a realidade paulistana e a história do Partido.

Revista Príncipios – Campanha de assinatura da revista com a marca “Que comunista é você que não tem Princípios?” ou “Comunista tem Princípios!”

Cronograma Geral
Fevereiro- Curso de formação para os Condutores
Abril – Seminários e cursos para as categorias.
08 de Maio – CBV da Capital para 500 pessoas.
Maio – Curso nível 1 – para 100 pessoas