1.
Dois cursos básicos para operários dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari e outros militantes da Região Metropolina de Salvador, (pilotos conforme orientação da Comissão Nacional – Vamos trabalhar com Gibi do Programa Socialista e os 3 últimos capítulos do CBV. O primeiro. será realizado no dia 04 e o segundo. no dia 11/12 (Responsável: Comissão de Formação Regional Metropolitana, com apoio da Comissão Estadual de Formação)

2.
Curso de iniciação ao Marxismo-Leninismo (curso 2 nível I) – Público Alvo: Gestores governamentais do Estado, militantes e dirigentes partidários e militantes da Região Metropolitana de Salvador. (Responsável: Comissão de Formação Regional Metropolitana, com apoio da Comissão Estadual de Formação. Será realizado de 17 a 19 de dezembro/ 2010).

3.
Curso nível II – Conceitos Básicos do Marxismo-Leninismo – Público Alvo: Gestores governamentais do Estado e Municípios, vereadores, assessores parlamentares, lederanças sindicais, dirigentes partidários
municipais e dirigentes do Sindicato dos Metalúgicos de Camaçari. (Responsável: Comissão Estadual de Formação. Será realizado no período de 15 a 19 de janeiro de 2011).

4.
Lançamento do Livro "Desenvolvimento: Idéias para um projeto Nacional" – Aloísio Sérgio Barroso e Renildo Souza, em dezembro/2010 (a confimar data e local). Responsável: Seção Estaduall da FMG/Comissão Estadual de Formação

5.
Ato de lançamento da revista eletrônica "Dialética" e inauguração da biblioteca da escola – Responsável: Seção Estadual da FMG/Comissão Estadual de Formação, dia 27/01/2011.