Entre os debatedores está ex-ministro de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, que dividirá a mesa com o professor da UFMG, Itamar de Oliveira (Brasinha) e Sérgio Barroso, diretor de Estudos e Pesquisa da FMG e membro do Comitê Central do PCdoB.

O debate terá como norte a participação dos mineiros na construção do novo projeto de poder iniciado pelo governo de Lula . Durante o evento, será lançado o livro Desenvolvimento: Ideias para um projeto nacional, de autoria de Barroso e Renildo Souza.

O cientista social Zito Vieira, presidente da Fundação Mauricio Grabois de Minas Gerais, afirma que iniciativas como esta têm a função de incitar os mineiros para o pensamento do projeto nacional. “Não podemos mais nos abster das transformações que acontecem no Brasil. Minas anda na contramão deste novo projeto, iniciado por Lula e que será continuado por Dilma. Minas quer debater seu papel e contribuição neste novo Brasil que estamos construindo”.

O evento também celebrará o encontro da FMG, da Fundação Perseu Abramo e da Fundação Ulisses Guimarães, organizações de formação política de alguns dos principais partidos do Brasil.

O evento "O Brasil que emergiu das urnas e o papel de Minas" acontece nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, na Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (AFFEMG), Rua Sergipe, 893 (esquina da Cristovam Colombo)

De Belo Horizonte,
Pedro Leão