Desde o dia 05 de fevereiro a Secretaria de Formação e Propaganda do Comitê Estadual do Espírito Santo desenvolve atividade de formação para militantes e dirigentes de comitês municipais no âmbito do chamado Nível I – Introdução ao Marxismo-Leninismo.

Naquele dia, a militância que participou do início do curso assistiu e debateu uma adaptação do Curso Básico em Vídeo, reunindo cerca de 60 participantes oriundos da capital, Vitória, e diversos outros municípios. 

Já no dia 19, na sede do combativo Sindicato dos Estivadores, os (as) participantes puderam fazer um rico debate sobre o Programa Socialista do PCdoB aprovado no 12º Congresso, a partir da aula ministrada pelo camarada Altair Freitas, Secretário Executivo da Escola Nacional. Ao final da atividade, ficou a firme convicção de que o debate do Programa Socialista e a luta por um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento deve ser uma tarefa a ser abraçada pelo conjunto da militância comunista, principalmente pela compreensão da sua profundidade teórica sobre a realidade brasileira bem como por ser um importante instrumento de mobilização do Partido e das lutas populares.

Após o debate, foi realizada reunião com a Comissão Estadual de Formação e o camarada Altair Freitas para elaborar as linhas gerais do trabalho em 2011, tendo ficado firmada a necessidade da continuídade do Curso Nível I para as próximas semanas bem como a implementação da sessão capixaba da Escola Nacional e das demais atividades formadoras que competem ao Comitê Estadual.

O camarada Maurício Vilela, Secretário de Formação e Propaganda, apresentou os (as) membros da Comissão Estadual, tendo ficado ainda firmado que ela se encarregará de desenvolver o planejamento geral das atividades.

Comissão de Formação e Propaganda
Maurício Vilela – Secretário de Formação e Propaganda
Denise Nunes Pazito Alves
Mídia Rosa da Silva
Herusia Soares
Carlos Augusto Duarte Gondim
Lana Marcia Zimmer
Ricardo Santana Tristão
Iran Caetano