Logo Grabois Logo Grabois

Leia a última edição Logo Grabois

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

    China

    Intercâmbio partidário constitui importante aspecto da diplomacia da China

    Os contatos do Partido Comunista da China com o exterior constituem uma importante parte da diplomacia da China. O PCC mantém intercâmbios e diversas formas de cooperações com mais de 600 partidos e organizações políticas de mais de 160 países. Segundo Huang, durante toda a trajetória de revolução, construção e reforma da China, o PCC […]

    Os contatos do Partido Comunista da China com o exterior constituem uma importante parte da diplomacia da China. O PCC mantém intercâmbios e diversas formas de cooperações com mais de 600 partidos e organizações políticas de mais de 160 países. Segundo Huang, durante toda a trajetória de revolução, construção e reforma da China, o PCC buscou promover ativamente o relacionamento com o exterior, entendendo que esta é uma experiência básica para o avanço constante do partido.

    "Fazendo amigos e reforçando intercâmbios e cooperações, podemos fazer com que outros conheçam melhor nosso partido e nosso país, a fim de criar um bom ambiente para o desenvolvimento da China."

    Durante 90 anos de história, o PCC obteve incontáveis êxitos no intercâmbio partidário. Na opinião de Huang, com características próprias e vantagens, os intercâmbios partidários desempenham um papel positivo no desenvolvimento estável e constante nas relações interpaíses. Ele afirma que o PCC tem uma diretriz própria para a realização de intercâmbios partidários, que contempla deixar de lado as diferenças ideológicas para buscar entendimentos e cooperações mútuas.

    "Neste aspecto, o PCC é um pouco diferente. Podemos deixar ao lado as divergências ideológicas para realizar intercâmbios com partidos estrangeiros, visando promover o desenvolvimento do país e também o desenvolvimento das relações entre a China e outros países. Essa é uma atitude muito aberta."

    Nos últimos 90 anos, com base nos princípios de independência e autodeterminação, igualdade, respeito mútuo e não intervenção em assuntos internos alheios, o PCC vem ajudando a promover intercâmbios e cooperações partidárias pelo mundo e também entre partidos de diferentes países. As relações externas do PCC se apresentam de diversas formas e abrangem distintos conteúdos, como diálogos de alto nível entre partidos e fóruns partidário multilaterais.

    Para Huang Huaguang, diante das transformações pelas quais passam o mundo, o futuro do Partido Comunista da China está diretamente relacionado ao futuro da própria China. Ele entende que o país precisa de um melhor ambiente externo de cooperação.

    "Os trabalhos com o exterior do PCC devem servir de importante via para promover as relações entre a China e outros países, uma janela para apresentar o país e o partido ao mundo. Nossas práticas são também uma plataforma para os membros do PCC conhecerem e aprenderem com o mundo. Essa tarefa é muito difícil, temos muito trabalho pela frente."

    _____________

    Fonte: Rádio Internacional da China

    Notícias Relacionadas