Escola do PCdoB – AC realiza curso na comunidade “Nova Aldeia” Município do Quinarí

A Escola do PCdoB – AC e o Comitê Municipal do Partido no Quinarí realizaram no dia 7 de agosto o Curso Básico em Vídeos para 36 lideranças rurais da comunidade do Ramal “Nova Aldeia”, no Quinarí. O Cursos além das lideranças locais contou com a presença do vice- presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais  daquele Município, o Camarada Jaíro.

O CBV, teve duração de 8h e foi adaptado nos capítulos em que tratava da conjuntura nacional, notadamente os aspectos do governo Lula e da dívida externa
.
A atividade teve como Professores os camaradas José Uchôa e Hildo Montysuma dos núcleos de Socialismo e filosofia, respectivamente.

Este evento realizado num domingo, agendado pela própria comunidade (é bom que se diga) durante todo o dia, com 37 camaradas rurais, muitos dos quais com baixa escolaridade formal, desmente todas as análises que se apóiam na idéia que o nosso povo não gosta de estudar e que, portanto, os esforços com formação são infrutíferos. A medida que o trabalho da Escola vai se realizando a verdade vai se pondo.
Hildo Montysuma
Escola Estadual do PCdoB