Camaradas do Partido Comunista do Brasil no Acre e Rondônia:

O ano de 2011 se reveste de grande importância estratégica para todos nós. Pois, além de ser o ano da formação, conforme deliberação do Comitê Central é em especial pra nós, um ano para nos dedicarmos a construção do Partido.

A construção orgânica do partido deve estar entrelaçada com o trabalho de formação e de propaganda do novo programa socialista. Organização e formação juntas dialeticamente, num movimento de retroalimentação com a intenção de harmonizar nossos objetivos táticos imediatos a estratégia prevista do nosso programa.

Camaradas, o nosso Partido não é um partido qualquer. Orientamo-nos por uma doutrina cientifica que tem como objetivo estratégico em ultima instância a total emancipação do povo, a partir da classe trabalhadora do país.

O Brasil e o Acre vivem um momento especial em que os governos de Frente Popular com a participação dos comunistas, conseguem promover mudanças progressistas, no âmbito das administrações de frente ampla. O nível geral de riqueza do país cresce. Há uma nova e poderosa ampliação da classe média. Contudo, ainda há milhões de excluídos e explorados pelo sistema, a espoliação capitalista está mais violenta do que nunca.

Precisamos preparar o nosso partido para os desafios que se avizinham, a influência do PCdoB cresceu muito na sociedade Acreana nessa última década. Precisamos nos colocar como alternativa capaz de dar resposta as demandas do proletariado . É preciso, porém, de um amplo trabalho partidário de preparação para isso.

Nesse sentido a formação se reveste de uma importância prioritária, pois como assegura o Comitê Central em suas ultimas resoluções, não podemos construir um Partido Comunista que não esteja assentado no tripé: luta institucional, luta social e luta de idéias. Fora disso, podemos construir um partido grande, mas não um grande Partido Comunista.

Sendo assim, apresentamos em anexo o cronograma do curso e a distribuição de vagas por estado e município para o curso de Nível 2 da Escola do Partido, que será realizado no período de 23 a 28 de agosto de 2011, Na FETACRE em Rio Branco-AC.

O Partido Comunista do Brasil, precisa se tornar grande e influente. Para tanto, é indispensável articular a política de crescimento com o avivamento das características essenciais da nossa organização, ressaltando os valores, a identidade e a ideologia comunista. Por isso, necessitamos de um vigoroso trabalho de formação e propaganda, de modo que nossa Escola e a Fundação Maurício Grabois, sejam as principais portas de entrada do PCdoB. Nosso Partido é formado basicamente por filiados e militantes, que se tornam quadros revolucionários, na medida em que assimilam a nossa tática, estratégia, história, teoria revolucionária e se envolvem nas lutas do povo, executando coletivamente as tarefas revolucionárias de seu tempo histórico.

Metas de Mobilização
Rondônia 20

Acre
Acrelândia 1
Assis Brasil 1
Brasiléia 1
Bujarí 1
Capixaba 1
Cruzeiro do Sul 4
Epiaciolândia 1
Feijó 1
Jordão 1
Mal. Thaumaturgo 1
Mâncio Lima 1
Manoel Urbano 1
Plácido de Castro 1
Porto Acre 1
Porto Walter 1
Quinarí 2
Rio Branco 15
Rodrigues Alves 1
Santa Rosa do Purus 1
Sena Madureira 2
Tarauacá 5
Xapurí 2
Total 45