Na semana nacional de lançamento do CPS, em meio à realização da maioria das conferências estaduais, os comitês de São Paulo e Minas Gerais desenvolverão os primeiros cursos sobre o programa socialista no próximo dia 05 de novembro, seguidos do C.E. do Pará no dia 11,  reunindo dirigentes e quadros partidários que terão como tarefa fundamental a realização futura do curso para o conjunto da militância, deflagrando o processo de ampla implementação dessa importante etapa da formação dos (as) comunistas.

O lançamento em São Paulo contará com a presença da camarada Nereide Saviani, diretora da Escola Nacional. Já em Minas Gerais, o lançamento terá a presença do camarada Altair Freitas, Secretário Executivo da Escola. No Pará, será acompanhado pelo camarada Fábio Palácio, Secretário de Comunicação da Fundação Maurício Grabois.

Conforme a orientação da Escola Nacional, este momento inicial é voltado fundamentalmente para que o CPS seja desenvolvido juntos àqueles (as) camaradas que serão formadores (as), responsáveis diretos pelo trabalho de massificação do curso junto à militância partidária, num processo intenso cuja primeira fase irá até maio de 2012.  O objetivo central das Secretarias Nacionais de Formação e Organização é que o CPS seja realizado para dezenas de milhares de militantes comunistas nos próximos meses e seja efetivamente incorporado ao trabalho de formação dos (as) novos (as) camaradas que ingressem no PCdoB daqui para frente.

Além do curso presencial, os (as) camaradas poderão complementar o estudo sobre o Programa Socialista através da internet no ambiente virtual da Escola Nacional que será inaugurado no próximo dia 20 de novembro. As orientações sobre o acesso ao Ensino a Distância da Escola Nacional já foram encaminhadas às respectivas secretarias de formação e serão transmitidas às turmas que realizerem o curso presencialmente.

 

Leia também: “Difundir o Programa Socialista é defender o PCdoB

http://grabois.org.br/portal/escola/noticia.php?id_sessao=48&id_noticia=7106