Tendo como objetivo fundamental propiciar ao conjunto da militância do PCdoB e à sociedade em geral um conhecimento mais aprofundado sobre o Programa Socialista, o CPS revela-se como poderoso instrumento didático, a partir de uma linguagem leve, utilizando recursos modernos de comunicação para transmissão de idéias.


Ao sintetizar o conteúdo programático  do PCdoB – a luta pelo socialismo como rumo e o fortalecimento da nação brasileira como caminho fundamental – o CPS amplifica as possibilidades  para que militantes, amigos e aliados, assimilem com maior intensidade o conjunto de idéias contidas no Programa bem como para que ele seja a bussola efetiva da ação cotidiana do conjunto do partido e possa ser divulgado ainda mais amplamente junto ao povo.

Em duas semanas, o CPS já foi lançado em cerca de uma dezena de conferências estaduais além de já terem sido realizados três concorridos cursos para formadores (as) em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, movimento que reuniu, conjuntamente, cerca de duzentos quadros dirigentes dos respectivos comitês estaduais e municipais que a partir desta semana iniciarão cursos junto à base partidária. Várias conferências estaduais adotaram a realização do CPS como resolução política a ser posta em prática imediatamente. Em todas essas atividades, uma certeza: o CPS tem feito um enorme sucesso!


Até  dezembro a agenda de trabalho já é intensa. As informações iniciais nos dão conta da realização do curso nos seguintes estados e  municípios: em novembro, dia 11 lançamento e curso no Pará;  cursos nos dias 12 na região de Jundiaí em São Paulo e dia 19 nos municípios de Campinas, São Paulo e  Curitiba no Paraná; dia 26, lançamento e curso em Pernambuco e Mato Grosso do Sul. Teremos ainda o lançamento nas conferências do Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. Os demais comitês estão desenvolvendo cronogramas específicos de realização do CPS, integrando-o de modo definitivo à estrutura geral da formação militante.
 

O objetivo central das secretarias nacionais de Formação e Organização e da Fundação Maurício Grabois é que o curso seja realizado para as dezenas de milhares de militantes que participaram do processo de conferências estaduais deste ano, no período de novembro até maio de 2012, de modo a contribuir decisivamente para o reforço político-ideológico da base partidária tendo em vista a duríssima luta política em curso e os desafios futuros. Conforme o registro feito por vários (as) camaradas, esse será um trabalho não apenas grandioso, mas também prazeiroso!

Leia também:

Difundir o Programa Socialista é defender o PCdoB

http://grabois.org.br/portal/escola/noticia.php?id_sessao=48&id_noticia=7106

Lançamento do CPS em São Paulo

http://grabois.org.br/portal/noticia.php?id_sessao=7&id_noticia=7201

Lançamento do CPS em Minas Gerais

http://grabois.org.br/portal/escola/noticia.php?id_sessao=48&id_noticia=7212

Laçamento do CPS no Rio Grande do Sul

http://www.vermelho.org.br/rs/noticia.php?id_noticia=168096&id_secao=113