Realizado no município de Ponta Grossa no dia 10 de dezembro, o Encontro Estadual de Formação e Propaganda do PCdoB paranaense reuniu cerca de cinquenta dirigentes comunistas, entre membros do Comitê Estadual e de dezoito comitês municipais.

O Encontro foi aberto com a apresentação das linhas gerais da formação do PCdoB em âmbito nacional pelo camarada Altair Freitas, Secretário Executivo da Escola Nacional. Elton Barz, Secretário de Formação e Propanda do C.E. paranaense apresentou um conjunto de propostas para a formação, envolvendo tanto a aplicação do CPS de modo massivo como a realização dos demais cursos da estrutura da Escola. Luis Manfredini, responsável pelo Departamento de Quadros daquele Comitê Estadual, fez uma vibrante abordagem sobre a importância da formação para aqueles (as) camaradas – dirigentes, lideranças de movimentos sociais e representantes do PCdoB nos parlamentos e governos – que são responsáveis diretos pela estruturação e representação do Partido.

Na segunda parte do Encontro foi apresentado o vídeo do Curso do Programa Socialista, como preparação aos formadores (as) que desenvolverão a sua realização junto à militância comunista nos próximos meses. Como tem sido a tônica em todos os estados, a opinião geral dos (as) camaradas presentes é que o CPS é um valioso instrumento de massificação do Programa do PCdoB à medida em que apresenta de modo simples, leve e agradável, o conjunto do pensamento progamático dos comunistas.