Nos dias 06, 07, 08, 09 e 10 de fevereiro a Secretaria Municipal de Formação política realizou o Curso Nível I – Inicialização ao Marxismo-Leninismo. O curso foi ministrado na sede da FECOSUL. Numa forma inédita o curo foi realizado no período da noite, das 19 às 22 horas. Com uma participação de 36 camaradas, sendo 19 de jovens, 16 mulheres, sindicalistas, mestrandos em História, entre outras áreas.

O curso tratou dos seguintes temas: 1) A concepção de mundo do materialismo dialético e histórico – Núcleo Filosofia; 2) Origem e desenvolvimento da sociedade – Núcleo Estado e Classes Sociais; 3) A dinâmica do modo de produção capitalista – Núcleo Economia Política e Desenvolvimento; 4) O socialismo como necessidade histórica – Núcleo Socialismo; 5) Concepção, história e lutas do Partido Comunista – Núcleo Partido.

Vale destacar a importância da realização do curso durante a semana, possibilitando a participação de Camaradas que não poderiam participar durante todo o final de semana. Outro destaque foi a participação nos debates, a diversidade dos participantes contribuiu com a elevação dos debates acerca dos temas.