APRESENTAÇÃO

O Encontro Nacional de Cultura de 2012 culmina um processo que iniciou há oito anos , desde o primeiro governo Lula . Foram realizados cinco seminários sobre diversos temas de política , gestão cultural  e aspectos teóricos e programáticos .

Desta vez chegou a hora de darmos um salto de qualidade acerca do pensamento e da  ação cultural do PCdoB . Este evento tem como objetivos principais:

a. Estimular o interesse pela temática cultural , incentivando o debate , a reflexão e a elaboração político e intelectual .

b. Elaborar um projeto de  ação  visando a atuação do partido nos mais diversos ambitos e destacadamente na próximas eleições municipais.

c. Incentivar a criação de coletivos estaduais e municipais , com o intuito de superar a dispersão dando estabilidade e dinamismo à frente artístico cultural .

d. Renovar e organizar com mais consistência o Coletivo Nacional de Cultura .

Nossa luta por um Projeto Nacional de Desenvolvimento, visando a construção do socialismo com a cara e coração do Brasil exige compreender toda a extensão do universo cultural e suas relações com a economia , os meios de comunicação, as universidades,as redes sociais , os setores  populares, o poder político  assim como da  da luta por uma nova hegemonia política democrática e de cunho popular .

Nosso convite é dirigido a todos e todas interessados nesta discussão , artistas, produtores , gestores  , jornalistas , agitadores , políticos ,professores,estudantes, empresários e pesquisadores.

Sejam bem vindos .

Viva  a cultura brasileira !

Javier Alfaya – Coordenador Nacional de Cultura do PCdoB.

Adalberto Monteiro – Presidente da Fundação Mauricio Grabois.

___________

Confirme sua presença enviando e-mail para [email protected] com seu nome completo, Estado, Municipio e contato.