Caros Camaradas:

O Partido Comunista da Colômbia saúda calorosamente o Partido Comunista do Brasil, nosso irmão mais velho, por ocasião de seu IV Congresso.

As resoluções do IV Congresso do Partido Comunista do Brasil terão alcance histórico não somente para o grande povo brasileiro, mas também para todos os povos do continente americano e do mundo inteiro. As conclusões do IV Congresso dos comunistas do Brasil serão particularmente importantes para os Partidos Comunistas e democráticos da América Latina e, de maneira especial, para o Partido Comunista da Colômbia que luta firmemente, em condições difíceis, contra os opressores imperialistas norte-americanos e os verdugos reacionários de nosso povo.

Os progressos do Partido Comunista do Brasil, sua maturidade política e ideológica, seus êxitos na organização e mobilização das massas populares, constituem para nós estimulo e exemplo que nos ajudarão a resolver os problemas da construção do Partido Comunista da Colômbia. O Programa do Partido Comunista do Brasil já constitui um documento fundamental que contribui enormemente para a justa aplicação dos princípios marxistas-leninistas nas condições especiais dos países latino-americanos.

O IV Congresso do Partido Comunista do Brasil deve também marcar uma nova etapa no fortalecimento de nossas relações fraternais, como vizinhos que temos um inimigo comum, o imperialismo norte-americano, e um propósito idêntico: a luta pela paz, pelas liberdades democráticas, pela libertação nacional e social de nossos povos.

Viva o IV Congresso do Partido Comunista do Brasil!

Viva o camarada Luiz Carlos Prestes, glorioso dirigente do povo brasileiro!

Viva a ideologia de Marx, Engels, Lênin e Stálin!

Com saudações fraternais,

Pelo Comitê Central do Partido Comunista da Colômbia
Gilberto Vieira
Secretário Geral