Reunindo cerca de 120 quadros – dirigentes do Comitê Central, Comitês Estaduais e diversas frentes de atuação do PCdoB – o Curso Nacional Nível III de 2013 terá início no próximo domingo no município paulista de Atibaia. A aula inaugural será ministrada pelo camarada Renato Rabelo, presidente nacional do Partido.

Além da aula inicial, o dia da abertura terá também um ato simbólico para registrar o aniversário de dez anos da nova fase da Escola Nacional de Formação bem como uma sessão de autógrafos com os camaradas Augusto Buonicore, Oswaldo Bertolino e Luis Manfredini, autores, respectivamente, das recém lançadas biografias dos camaradas João Amazonas e Maurício Grabois e do livro “Vidas, Veredas: Paixão – a Saga Comunista”.

A turma deste ano contará com uma alteração de grande relevância para a militância comunista, notadamente para a militância feminina. Fruto de uma iniciativa arrojada da Secretaria Nacional da Mulher em parceria com a Escola e a Fundação Maurício Grabois, o curso contará com cerca de setenta camaradas oriundas de praticamente todos os estados da federação, representando vinte cinco comitês estaduais do PCdoB o que confere ao curso de 2013 o avançado caráter de ser aquele com a maior presença feminina desde o início da nova fase da Escola Nacional que completa dez anos.

Ao longo dos próximos onze dias, os (as) alunos (as) terão uma intensa programação com aulas, palestras e debates, atividades que darão uma contribuição decisiva para a formação política e ideológica dos quadros partidários presentes.