Apresentação das Diretrizes Organizativas da Política Ambiental do PCdoB

 

Durante o domingo, 19, a Comissão de Sistematização apresentou a proposta final das diretrizes para a implementação da política ambiental dos comunistas e do documento de orientação política, aprovada pela plenária e que, posteriormente, será confirmado pelo Comitê Central do PCdoB.

Diretrizes para a Política Ambiental

Durante a manhã de domingo o debate girou em torno das diretrizes que favorecerão a implementação da política sobre meio ambiente dos comunistas do Brasil.

Militantes debatem as emendas às Diretrizes Organizativas

 

Os militantes indicaram diversas ações, como: a realização de seminários locais, participação em comitês e órgãos de gestão ambiental e outros. Destaque das diretrizes será a participação e fortalecimento político do INMA (Instituto Nacional de Pesquisas e Defesa do Meio Ambiente), conduzido pelo secretário Nacional de Meio Ambiente do PCdoB, Aldo Arantes, criando núcleos e aglutinando os defensores da causa ambiental.

 IV Conferência Nacional do Meio Ambiente – IV CNMA (governo)

A 1ª Conferência de Meio Ambiente do PCdoB encaminhou a elaboração de um documento que servirá de orientação aos delegados comunistas sobre política de resíduos sólidos que será defendida na IV Conferência Nacional do Meio Ambiente – IV CNMA que ocorrerá em Brasília de  24 a 27  de outubro próximo, organizada pelo Ministério do Meio  Ambiente – MMA e convocada pelo Governo Federal.

Desenvolvimento sustentável e soberano

O tema ambiental vem sendo tratado pelos comunistas como fator estruturante no Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e deverá ser incorporado ao Programa do PCdoB, no Congresso partidário, convocado para o final do ano. A política de organização da área ambiental e as diretrizes para o setor foi intensamente discutida nos dois dias de debates e ao final foi aprovado o documento: “Desenvolvimento sustentável e soberano”.


De Brasília